quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Em primeiro lugar

Você já parou para pensar em como estão os namoros de hoje em dia? Eu, reparando em alguns casais, cheguei a uma conclusão. Primeiro que para se começar um namoro não é preciso conhecer tão bem a pessoa, você simplesmente se diz apaixonado por ela de um dia para o outro. Ou as vezes, nem assim, basta que a pessoa do sexo oposto tenha uma boa aparência e que tenham uma certa intimidade, alguns beijos e então o namoro.

Vamos ao primeiro caso: Mayara e Bruno se conheciam a apenas duas semanas, então, em um certo dia, em uma festa acabaram beijando-se. Passaram mais duas semanas assim, em um revezamento entre amizade a namoro, até que Bruno resolve pedir a garota em namoro.

- Mayara, eu estive pensando, já fazem duas semanas que estamos juntos e...

- Pensando em quê?

- Bem, já fazem duas semanas, eu estava pensando em que talvez poderíamos ter algo mais sério.

- Em namorar?

- É, quero dizer, se você quiser.

- Claro que sim, sim!

- Que legal!

E assim, depois de um empolgante diálogo e de alguns abraços e beijos animados, pronto, temos um novo casal formado.

Segundo caso: Jorge e Renata viam-se diariamente na acadêmia, repentinamente começaram a se falar, Renata pedia ajuda nos exercícios físicos e Jorge, com muita boa vontade, ajudava. Renata, quando estava com as amigas, o assunto principal era Joge.

- Nossa, garotas, hoje, enquanto malhávamos, conversamos tanto!

- Ele é tão lindo! Você é tão sortuda! Dizia uma das amigas.

Em uma sexta-feira pela manhã, enquanto malhavam Jorge pergunta se Renata tem algo para fazer à noite, não o tendo, combinam de sair. Já na festa acabaram beijando-se. Tempos depois a noticia: estão namorando.

As amigas de Renata, enquanto conversavam, perguntam:

- Rê, você gosta do Jorge? Quero dizer, você o ama?

- Amar? Ainda não, mas ele faz a “barra” tão bem.

E como seria a conversa entre Jorge e os amigos? Vejamos:

- Jorge, fiquei sabendo da novidade, está namorando. Mas, você gosta da garota?

- Ela é linda! E faz um “agachamento” que, nossa, o que é aquilo?!

Outro lado cômico do namoro, algumas vezes, é o motivo pelo qual ele termina. É bom lembrar que se é para terminar por motivos tão fúteis, é melhor não começar o namoro. Vejamos alguns casos:

Era um sábado a noite, Suzan e Erick estavam jantando em uma pizzaria, então ele começou o assunto:

- Suzi, você pensa no futuro? Quero dizer, no nosso futuro?

- Claro que sim, como não pensaria, já fazem dois anos que estamos juntos.

- E como você nos vê nesse futuro?

- Nossa Erick, não sabia que você pensava também. Nós, casados, com um casal de gêmeos e felizes para sempre.

- Sabe, eu penso sim. Cheguei a uma conclusão outro dia desses, assim... Nunca dá certo um primeiro namoro como o nosso, então eu pensei que se terminássemos o namoro, curtíssemos um pouco, e daqui a um ano a gente volta, noivamos e aí sim poderíamos casar para que possamos ter um final feliz.

- Como? Você está falando sério?

- Sim, sim. Eu te amo e... Você concorda?

- Não estou acreditando. Tchau Erick, obrigada!

- Então é, sim? Daqui a exatamente um ano aqui nesse mesmo lugar?

- Claro que não, me esquece!

Vamos agora ao último: Em uma balada, Laura estava sentada no bar com Carlos, seu namorado, quando começou a tocar Uninvited de Alanis Morissett.

- Carolos, escuta a música.

- O quê?

- A música, escuta!

- O que é que você está falando?

- Escuta, está tocando a “nossa” música, vamos dançar?

- Fala mais alto, essa porcaria de música não me deixa ouvir nada!

- Nossa Carlos, tchau, não me liga mais não. Isso você escutou ou essa porcaria de música não deixou também?

Como não me veio à cabeça nenhuma outra história, pararei por aqui. Você nota que para alguns os sentimentos tornaram-se banais. Já para outros, como eu, o amor sempre estará em primeiro lugar.

Um comentário: